quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cada um é o bastante para si mesmo! Calunga

Nos momentos de calma na vida da gente,que aproveitamos para a reflexão,
começamos a entender as coisas que nos vem perturbando,nos incomodando.
Entender que na vida não adianta procurar nada fora de nós.
-Eu to chegando a essa conclusão sabe?Tem nada fora.Ó gente tá tudo dentro.
Quando eu vejo esse povo todo correndo pra cá e pra lá,uma atrás da atenção do marido,
outro atrás da promoção na carreira pra ganhar mais poder e dinheiro,até a criançada querendo
um brinquedo,todos enfim querendo,querendo e querendo...
Quando eu vejo esse povo correndo atrás,fazendo um drama danado,se desesperando no querer,
eu penso:-Ai Meu Deus.Só "ai,Meu Deus" mesmo."Eu não posso ficar sem carro,sem isso sem aquilo",
valorizando demais as coisas do mundo,levando muito a sério a posse.
Quanta ilusão ainda no mundo.Todos procurando só a grandeza,o dinheirto,o poder,a posiçaõ social
e também o amor,o amor do parceiro,do filho,do amigo.Todos querendo tudo.Mas todo mundo só anda
procurando as coisas fora de si.Acham até que Deus está fora e ficam a rezar,a pedir, a fazer promessas,trocas.
Tudo fora de si.
Consigo mesmo,voltar pra dentro de si,bem poucos.
Bem poucos reconhecem que dentro deles reside o celeiro de Deus,que alimenta,que provê.
É o abandono.
O abandono nesse mundo é uma tristeza,mas é banal,corriqueiro.
Está em todas as classes sociais,e todas culturas,em todas as casas,em todas cabeças e corações.
As pessoas se desprezando,se inferiorizando.Triste abandono.Triste porque a gente sabe que todas as
pessoas são ricas e passam miséria,tem o banquete e passam fome.E quem é que convence voces da sua riqueza?
Quando eu digo"Ô minha filha desperta para o seu tesouro"é para te lembrar do seu potencial aí dentro de voce,
latente,esperando ser explorado.Mas falta amizade por voce mesma.Entendeu?Quantas vezes voce se põe pra baixo,no pior?
Não se cuida,não se trata e acaba avacalhando com voce mesma?Voce se mima com caprichos,cuida com piedade do seu
sofrimento,exagera nas cores da sua desgraça,não se controla e não trata voce mesma com amizade.AMIZADE!
Meu Deus do céu,quando é que as pessoas vão despertar para a amizade por si mesmas,esquecendo de procurar a amizade
e o bem querer dos outros?Quando é que vamos entender que neste mundo nada se leva,nada se tem?
O que temos está dentro de nós e somente para nós.
Cada um é o bastante para si mesmo!
Calunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário