quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Paz



Quantas vezes procuramos as lições do Evangelho de Jesus com a alma em frangalhos, após amarguras e decepções!. . . Em quantas oportunidades a Doutrina Espírita, com Jesus à frente, nos alcança com seus raios bonançosos, refrigerando o ardor de nossas lutas, confortando o nosso coração abatido por mil golpes da leviandade e da ingratidão!. . .

Não vemos - sinceramente não vemos - missão mais alta, mas sublime, para o Consolador prometido por nosso Senhor Jesus Cristo!

O Espiritismo é, neste sentido evangélico, de vivência do Amor e da Caridade, a estrada celestial que Deus edificou, do Céu para a Terra, capaz, em todos os aspectos, de conduzir as criaturas - não importa de que condição, se encarnadas ou desencarnadas - de seus desvios e sofrimentos às moradas felizes da Imensidão!

E diante desta verdade inconteste, urge meditemos no perdão por atitude genuína do que crê e sente com os Espíritos Superiores sobre a santidade do Evangelho.

Necessitamos perdoar sempre, sem que o nosso perdão signifique subjugação de nossa vida aos caprichos e insensatezes alheios.

Perdoar no lar a deselegância do marido, dos filhos, da esposa e de outros membros do núcleo familiar.

Perdoar o chefe atormentado ou negligente; ao funcionário desleal ou mesmo agressivo e competidor. . .

Perdoar os que, movidos por vaidade e presunção, arrogam-se senhores das coisas, das pessoas, do Espiritismo. .

Perdoar sempre e cada vez mais, porque o nosso perdão é uma senha de luz a nos abrir portas de progresso e elevação no Reino do Senhor.

Tudo o que a Doutrina dos Espíritos nos ensina, desde Allan Kardec, tem esse objetivo supremo: preparar-nos intelectual e moralmente para o perdão incondicional, pois o perdão libera a alma das ilusões e das guerras, assegurando-lhe a firmeza de ânimo ao coração, com sua defintiva integração espiritual com Jesus.

Onde e com quem estivermos, se realmente desejamos servir ao Bem e viver a Caridade evangélica, apliquemo-nos ao perdão!

Que a benção do Senhor nos alcance e nos mantenha em paz!

Chico Xavier.


*

*

*

Um comentário:

  1. São essas lições de luz que ajudam na caminha.
    Que Deus te abençoe!
    Grande abraço

    ResponderExcluir